pular para o conteudo

endereço

Est. Santa Marinha, s/nº, Gávea, Rio de Janeiro, RJ

Horário de funcionamento

terça à domingo | 9h às 16h

Ingressos

O museu é livre e gratuito.

Todos são bem-vindos ao MHC | Museu Histórico da Cidade. Somos um museu aberto, livre e gratuito. Convidamos você a conhecer e pensar as relações entre a sua história e a história do Rio de Janeiro.

Nós preparamos um breve guia para facilitar a sua visita

Horário de funcionamento O museu está aberto de terça à domingo, de 9h às 16h.

Ingressos O museu é seu. Livre e gratuito para todos. Não esqueça de pegar seu ingresso na bilheteria, no piso térreo do Casarão de Exposições Temporárias. Os ingressos para visitação e demais atividades também podem ser retirados on-line em: https://riocultura.eleventickets.com/#!/home

Fotos e gravações É permitido fotografar e filmar o interior do museu, sem flash, para usos não comerciais . Não se esqueça de nos marcar nas redes: #mhcrio e #MHCeVC Para ensaios fotográficos na área externa do MHC: mhc.administrativo@museudacidade.rio Para ensaios fotográficos ou gravação na área interna do MHC: mhc.museologia@museudacidade.rio

Acessibilidade Temos rampa para cadeirantes e elevador. Nosso material audiovisual possui legenda e tradução em LIBRAS. Estamos trabalhando para tornar o museu cada vez mais acessível a todas as pessoas. Se você quiser colaborar conosco, entre em contato.

Transporte público A estação de metrô mais próxima é a Antero de Quental. Linhas de ônibus: 112, 539, 538. Também existem outras alternativas, como as vans da linha 2101, serviços de transporte por aplicativos, como Uber e 99, e táxis.

Estacionamento O Parque da Cidade conta com estacionamento gratuito, logo após o portal de entrada, com uma boa oferta de vagas. Algumas poucas vagas estão localizadas na parte posterior do museu e são dedicadas especialmente às pessoas idosas, com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Café Épico A visita ao museu fica completa com um lanche no Café Épico. Funcionamento de quinta à domingo de 9h às 16h. Para acesso ao cardápio e reservas: https://www.instagram.com/epicocafeteria/

Piqueniques É permitido realizar piqueniques com até 30 participantes nas áreas próximas ao Palacete. Recomendamos que os visitantes não alimentem os macacos e sejam responsáveis pelo descarte adequado de seu lixo.

Informações sobre o Parque da Cidade Procurar pela administração do Parque, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Mais informações? Entre em contato pelo telefone: +55 21 3443-6341 Para consulta de possibilidade de apoio institucional: giselenery.culturario@gmail.com Para agendamentos de visitas mediadas e informações sobre programas formativos (cursos, oficinas, seminários, etc.): mhc.educativo@museudacidade.rio Para uso das salas e espaços do MHC: mhc.administrativo@museudacidade.rio SAC: mhc.administrativo@museudacidade.rio