pular para o conteudo

Est. Santa Marinha, s/nº, Gávea, Rio de Janeiro, RJ

terça à domingo | 9h às 16h

Ingressos

O museu é livre e gratuito.

A cada semana, o museu apresenta eventos para diferentes idades e interesses. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe a programação pelas redes sociais do museu.

Visita mediada

• Atividade para todos os públicos

Explore a rica história da cidade em uma visita mediada pelo conjunto arquitetônico do MHC.

Oficina de Escrita Criativa

• Atividade para todos os públicos

A Oficina de Escrita Criativa vai abordar a poesia de Moraes Moreira. Informações: mhc.educativo@museudacidade.rio.

Oficina de Cordel

• Evento gratuito

Esta oficina explora a tradição do cordel como forma de expressão artística e é inspirada na vida e obra de Moraes Moreira. Informações e inscrições: mhc.educativo@museudacidade.rio.

Quintal Mágico

• Atividade para todos os públicos

Apresentação musical de Bethi Albano (voz, viola caipira e percussão), Dudu Godói (voz, flauta e percussão), e Lars Hokerberg (voz e sanfona). Canções e danças de raiz brasileira num ambiente alegre, convidando as famílias a brincar. Entrada gratuita. Não é necessário agendamento.

Encontro Literário

• Atividade para todos os públicos

Encontro literário com Lúcia Fidalgo - escritora, contadora de histórias, bibliotecária e professora da UFRJ. Fidalgo é autora do livro infanto-juvenil "No Rio do meu tio", do projeto "Brasil e suas vozes". Durante o evento teremos uma oficina de escrita criativa, um bate-papo com a autora e uma sessão de autógrafos.

Dia da Mulher no MHC

• Atividade para todos os públicos

Feira de moda. gastronomia e economia criativa com a Feira Mix - Mulheres Guerreiras da Zona Oeste. Entrada livre e gratuita.