pular para o conteudo

Est. Santa Marinha, s/nº, Gávea, Rio de Janeiro, RJ

terça à domingo | 9h às 16h

Ingressos

O museu é livre e gratuito.

A cada semana, o museu apresenta eventos para diferentes idades e interesses. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe a programação pelas redes sociais do museu.

• Atividade para todos os públicos

Visita mediada pela equipe educativa do MHC à exposição principal. Realizada pela Associação dos Amigos do Museu Histórico da Cidade (A | MHC), com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a mostra traz pinturas, aquarelas, esculturas , objetos, fotografias e textos organizados em eixos temáticos que tratam da histórica e cultura carioca.

• Atividade para todos os públicos

Oficina “Arte e Natureza”

• Atividade para todos os públicos

Oficina “Expressão artística e resgate cultural e de memória”

• Atividade para todos os públicos

Após a visita mediada na exposição, os participantes serão convidados a explorar e compartilhar memórias da infância através de técnicas artísticas sugeridas pelo artista Maxwell Alexandre. Serão exploradas técnicas como a pintura, a escrita criativa, a colagem e outras formas de expressão artística para capturar e celebrar momentos significativos da infância, contribuindo para uma compreensão mais profunda de suas próprias identidades e histórias pessoais.

VISITA MEDIADA À EXPOSIÇÃO PRINCIPAL

VISITA MEDIADA À EXPOSIÇÃO PRINCIPAL

• Evento gratuito

Oficina "Arte e Natureza"

• Evento gratuito

A atividade convida participantes de todas as idades a embarcar em uma jornada única de aprendizado e autoexpressão. Durante a oficina, os participantes têm a oportunidade de mergulhar no mundo natural e explorar suas conexões com a arte visual. O enfoque principal reside na relação íntima entre o ambiente e a expressão artística, demonstrando como a natureza pode se tornar uma fonte inesgotável de inspiração criativa.

Oficina “EXPRESSÃO ARTÍSTICA E RESGATE CULTURAL E DE MEMÓRIA”