pular para o conteudo

endereço

Est. Santa Marinha, s/nº, Gávea, Rio de Janeiro, RJ

Horário de funcionamento

terça à domingo | 9h às 16h

Ingressos

O museu é livre e gratuito.

O Casarão de Exposições Temporárias do MHC é um espaço que acolhe diferentes projetos ligados à arte, cultura, meio ambiente e outros temas ligados ao Rio de Janeiro. Veja aqui as exposições atualmente em cartaz.

Mancha de Dendê não sai - Moraes Moreira irá celebrar a trajetória de um dos artistas mais relevantes da música brasileira, falecido em 2020.

Dia 10 de dezembro, às 12h, é a abertura da exposição Mancha de Dendê não sai - Moraes Moreira.

Montar uma exposição sobre a vida e obra de Moraes Moreira é promover um mergulho na história da música popular e da cultura brasileira, revisando movimentos únicos da nossa história. Moraes, em suas canções, narra a diversidade musical do Brasil, sendo um dos mais versáteis compositores, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita. A parceria com seu filho Davi Moraes e suas aventuras no campo da literatura como cordelista e cronista de "causos" da Bahia serão revisitadas e mostradas para o grande público.

"Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira" ficará em cartaz no Casarão de Exposições Temporárias entre 10 de dezembro e 12 de março de 2024 e poderá ser vista, com entrada franca, de terça à domingo, das 9h às 16h. A classificação é livre.